É chato e pode parecer complicado fazer uma troca, né? Mas vamos tentar fazer isso de forma mais fácil, rápida e segura. Veja abaixo os tipos de trocas e suas respectivas soluções. Estamos aqui para ajudá-lo.
Obs.: A primeira troca de produto por qualquer motivo, será sem custo para o cliente.
TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
O consumidor possui o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data da compra registrada em nosso site, para solicitar a troca do produto por defeito, conforme prevê os Artigos 18 e 26 do Código do Consumidor.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
- O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
- Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
- Não serão aceitos produtos utilizados em partes íntimas.
- Em caso de cosméticos, os produtos devem estar dentro do prazo de 90 dias para o seu vencimento.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.
Frete: O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.
RESSARCIMENTO
- O ressarcimento da compra deverá ocorrer via PIX, cupom de desconto ou troca pelo mesmo produto e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
- O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, sejá pelo desconto por método de pagamento, ou pela promoção "compre mais, leve menos".
- O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento ou envio de um novo produto - o que poderá levar até 48hs úteis.
- Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.
- Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento, para que o cliente retire o valor no banco Itaú ou Bradesco mais próximo, mediante apresentação dos documentos necessários.
- Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será depositado o valor referente aos produtos em sua conta, e as demais parcelas serão cobradas normalmente pela operadora.
Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.